SIC
Serviço de
Informação ao Cidadão

Serviço de informação ao Cidadão

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão) da Prefeitura Municipal da Serra – ES, permite que o cidadão encaminhe pedidos de informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Por este sistema, você acompanha o prazo pelo número de protocolo gerado e recebe a sua informação nos locais de realização do pedido, ou pelo e-mail cadastrado. Você também pode entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas do Executivo Municipal.

É a unidade administrativa responsável por atender aos pedidos de acesso à informação, protocolados com base na LAI. Nesta seção serão divulgadas as informações sobre o serviço de informações ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, dados estáticos, localização e dados de contato.

Formas de Atendimento

Existem duas formar de fazer um pedido de informação a órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, pela internet por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão) ou pessoalmente no SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).

  1. PELA INTERNET: Através do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações do Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.
  2. ATENDIMENTO PRESENCIAL: Dirija-se à unidade física no endereço indicado abaixo.
    • Preencha o formulário do pedido de acesso à informação.
    • Os atendentes do SIC informarão o número de protocolo do seu pedido.
    • Guarde o seu número, pois ele é o comprovante da sua solicitação.